Confronto com a Polícia Civil termina com um suspeito baleado ligado ao CV em Cuiabá;

CRIME

Confronto com a Polícia Civil termina com um suspeito baleado ligado ao CV em Cuiabá;
Confronto com a Polícia Civil termina com um suspeito baleado ligado ao CV em Cuiabá; (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Ludus Sordidus. A ação, coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), tem como alvo a facção Comando Vermelho (CV), que atua em Cuiabá, Várzea Grande e também no estado de São Paulo, investigada por crimes como exploração de jogos de azar, estelionato, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

 

Durante o cumprimento de um dos 38 mandados judiciais expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias de Cuiabá, policiais foram recebidos a tiros no bairro São João Del Rey, na capital. No confronto, o suspeito identificado como João Bosco Amorim, irmão do traficante Sebastião Lauze Queiroz, conhecido como “Dandão”, foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o homem encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) em estado gravíssimo.
Ao todo, a operação cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão, além de bloquear e sequestrar bens avaliados em mais de R$ 13,3 milhões.
Entre os alvos estão o influenciador digital Dainey Aparecido da Costa, conhecido como Deniz Bet, além de João Bosco Amorim, Renan Curvo da Costa e Ozia Rodrigues.
 A operação tem como objetivo enfraquecer a estrutura financeira da facção e reduzir sua influência no tráfico e em outros crimes na região.

 

Comentários (0)