Suspeito de tráfico de drogas é preso após perseguição e resistência no bairro Planalto

CASO DE POLICIA

Suspeito de tráfico de drogas é preso após perseguição e resistência no bairro Planalto
Suspeito de tráfico de drogas é preso após perseguição e resistência no bairro Planalto (Foto: Reprodução)

Um homem de identidade ainda não divulgada, foi preso na noite de segunda-feira (21), na cidade de Jaciara (MT), suspeito de tráfico de drogas e outros crimes. A prisão ocorreu na Rua Jurucê, no bairro Planalto, nas proximidades do cemitério municipal, após uma perseguição policial e tentativa de fuga.
Segundo a Polícia Militar, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) , estava monitondo o local, após receber denúncias anônimas informando que um rapaz estaria utilizando uma quitinete para comercializar entorpecentes. O suspeito tentava despistar a polícia se passando por trabalhador rural, utilizando roupas de empresa e circulando em uma motocicleta azul, modelo antigo.
Durante patrulhamento na Rua Irerê, os policiais avistaram um homem com as mesmas características físicas e vestimentas, conduzindo uma motocicleta azul. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou bruscamente, fugindo em alta velocidade e atravessando uma avenida movimentada, colocando pedestres e motoristas em risco.
O suspeito entrou com a motocicleta em uma quitinete de número, abandonando o veículo e tentou se esconder dentro do imóvel. Diante da situação, os policiais realizaram o adentramento tático e localizaram o homem escondido no banheiro, onde ele resistiu à prisão com chutes. Foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo.
Durante buscas no local, os policiais encontraram:
    20 pinos com substância análoga à cocaína;
    Um pote de vidro com cerca de 150g de maconha;
    Uma balança de precisão;
    Diversos pinos vazios;
    R$ 135,00 em moedas e cédulas diversas;
    Um celular dourado e uma caixa de som JBL, ambos de origem duvidosa;
    Um celular danificado, modelo Motorola G24, jogado no vaso sanitário  conduta comum entre suspeitos que tentam destruir provas.
Além disso, a motocicleta usada na fuga apresentava sinais de adulteração no número do motor e divergências nas especificações do veículo. O suspeito também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele responderá por tráfico de drogas, direção perigosa, resistência à prisão, adulteração de veículo automotor e por dirigir sem habilitação.

Comentários (0)